sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prêmio FUNESC

Agora sim! Uma edição em quadrinhaos toda produzida por mim, brevemente será lançada pela FUNESC. O título será ÁRVORES. O texto abaixo foi retirado do site oficial do órgão.

Escrito por Funesc Sex, 11 de Outubro de 2013 15:04
Sete inéditos livros de autores paraibanos serão publicados pelas Edições Funesc. Os títulos foram selecionados pelo Prêmio Literário Augusto dos Anjos 2013, por meio de seleção feita por uma comissão julgadora especializada na área literária. A previsão é que os livros premiados sejam publicados nos próximos meses. Serão impressos quinhentos exemplares de cada título, dos quais, trezentos ficarão para o autor e duzentos para a distribuição da Funesc.
As obras vencedoras são: Na categoria Conto, “Cudegrude: Catombo”, de Ailton Ramalho e “Os ratos amestrados fazem acrobacias ao amanhecer”, de Políbio Alves. Na Poesia o contemplado é “Mistrais”, de Anna Apolinário.
O gênero Cordel estreia no Prêmio das Edições Funesc com a publicação de “A história na visão de um pervertido sexual”, de Paulo Gracino e “Cangacionário”, de Gil Hollanda.Outra categoria nova no Prêmio é Quadrinhos. Os escolhidos foram “Cantilena”, com texto original de Sérgio de Castro Pinto e Ilustrações de John Monteiro, e Árvores”, de Val Fonseca. Não foram selecionadas obras nos gêneros Romance, Infanto-juvenil, Infantil e Crônica.
A comissão julgadora responsável pela seleção foi formada por Rinaldo de Fernandes (Escritor e Professor Universitário), para avaliação das obras inscritas no gênero Romance; Sérgio de Castro Pinto (Poeta e Professor Universitário), para avaliação das obras inscritas no gênero Poesia; Manoel Monteiro (Cordelista) para avaliação das obras inscritas no gênero Cordel; André Ricardo Aguiar (Escritor) para avaliação das obras inscritas no gênero Infantil; Henrique Magalhães (Quadrinista e Professor Universitário) para avaliação das obras inscritas no gênero Quadrinhos; Antônio Mariano (Escritor), para avaliação das obras inscritas no gênero Crônica; David Barbosa (Escritor e artista plástico) para avaliação das obras inscritas no gênero Contos.
O Prêmio Literário Augusto dos Anjos tem a finalidade de estimular a criação e a divulgação de obras de autores paraibanos no âmbito da literatura e dos quadrinhos, bem como dar oportunidade de revelar e reconhecer talentos existentes nos municípios do Estado da Paraíba através da publicação de seus trabalhos.

http://www.funesc.pb.gov.br/cultura/index.php?option=com_content&view=article&id=1079:funesc-divulga-vencedores-do-premio-literario-augusto-dos-anjos&catid=1:informativo-noticias&Itemid=145


2 comentários:

  1. Meus parabéns, Val!!!

    postei este LINK lá no meu blog (no tópico do Dredd) pra ajudar a divulgar tbm!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!

    Primeiro que tudo, agradeço a todos pelos sinceros votos de felicitações. Cada uma das hq`s que criei busquei o máximo de nossos sentimentos e da nossa realidade. Este será meu primeiro trabalho solo e estou muito feliz por isto!

    Respondendo a sua pergunta Fabiano, a previsão é que o livro será impresso até o fim de 2013, assim que estiver em minhas mãos divulgarei todas as devidas informações. Não se preocupe.

    E obrigado Leo pelo apoio de divulgação em seu blog. Agradeço de coração!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir