terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

LIGA DAS TREVAS





            Em geral, muitos leitores de quadrinhos começaram com os super-heróis, principalmente se teve a fase da adolescência nos na s80 ou 90. Pra quem iniciou e quer fugir um pouco sem ir muito longe, a opção é a Dark (DC Comics/Panini), um gibi mensal que traz em seu mix cinco títulos de “Os Novos 52” da DC, lançados por aqui desde o ano passado.
As novas séries são: o carro-chefe é a Liga da Justiça Dark, formado por John Constantine, Zatana, Deadman, Shade e Madame Xanadu, que vem a enfrentar as ameaças místicas à terra; Monstro do Pântano é outro bom título, que recentemente foi incorporado ao Universo DC, antes o personagem pertencia a Vertigo; Homem-Animal, que um dia foi também do selo Vertigo, retorna com material inédito; Ressurreição traz as histórias de um personagem que sempre morre e ressucita com novos poderes, envolto em tramas e mistério; Eu, O Vampiro é uma releitura atual de um material clássico da editora, que foi publicado décadas atrás, agora com uma nova roupagem.
Muitos destes já são bem conhecidos dos leitores, o que reforça na escolha deste título. Até o momento as hq’s estão muito boas, que na minha opinião, fica até difícil colocá-las em uma seqüência. Mas destaco a Homem-Animal que me surpreendeu mesmo e Monstro do Pântano que sou suspeito em falar, pois gosto muito deste. Entre os escritores temos o Jeff Lemire (Sweet Tooth) e Scott Snyder, e na arte vem o Andraa Sorrentino, Mikel Janin e muitos outros.
A Dark caminha um pouco pra linha Vertigo, e acredito que tenha uma boa aceitação com um material direcionado a um público mais adulto. Espero que continue assim, e que sempre tragam histórias boas e sombrias com esses personagens que iluminam a alegria de nós leitores.

Dark – DC /Panini, mensal, formato americano, cor, 108 p.
Imagens utilizadas meramente ilustrativas para divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário