quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Grandes Heróis Marvel

 O Retorno dos Grandes Heróis Marvel

            O “Grandes Heróis Marvel” está de volta! Me refiro ao gibi com este título, com os heróis que há mais de quarenta anos faz a alegria de nós leitores e colecionadores desse Brasil. Quem lia quadrinhos nos ano 80 sabe o quanto esse gibi fez sucesso trazendo sempre em suas páginas história fechadas (nº 35 – Arma-X), inícios (nº 27 – Guerras Secretas II) ou encerramentos (nº 01 - Morte de Warlock que já vinha do gibi Heróis da TV) de sagas. Algumas traziam mix com várias histórias curtas, sempre em formatinho com papel jornal no miolo e papel couchê na capa.
            A Editora Abril foi responsável em lançar esse título bimestral nas bancas a partir de Setembro de 1983. Apenas a edição 2 teve um formato maior com uma história de Natal com o Homem-Aranha e outros personagens. Após encerramento desta série, outras duas vieram em seguida, uma mensal também em formatinho e arcos de histórias fechadas. A outra foi mais luxuosa em formato americano, lombada quadrada, 160 página em papel LWC e capa plastificada, com mix de personagens como Demolidor, Vingadores, Quarteto Fantástico, Hulk e outros. Fez parte do conjunto de cinco revistas denominada “Linha Premium” juntamente com Homem-Aranha, X-Men, Batman e Superman, ao preço de R$ 9,90, na época, considerado um luxo mesmo.
Adiante segue as listagem de todas estas séries da Editora Abril:
1ª série: Setembro/1983 a Dezembro/1998, com 66 edições;
2ª série: Fevereiro a  Julho de 2000 a , com 6 edições;
3ª série: Premium, Agoste/2000 a Dezembro/2001, com 17 edições.
A atual fase (4ª série), iniciada em agosto de 2011 corresponde a 4ª série, agora pela Editora Panini, traz histórias que se estendem por duas ou três edições com preço justo e papel de boa qualidade. Essa revista é ideal para quem está começando a ingressar nas hqs, iniciando uma boa coleção e sem muitos prolongamentos de histórias e com um mix bem variado de personagens. A dica está dada, quer conhecer os super-heróis Marvel, então comece pelos “Grandes”.

Atualização: Como essa matéria saiu no Jornal Microfonia em 2012, só agora coloquei no blog, mas atualizando a informação que esse título já foi cancelado. Então fica assim: 18 edições, de Julho/2011 a Dezembro/2012.

Na seqência temos: 1 e 2 (1ª séie); 1 (2ª série); 4 (3ª série ou também Premium); e por fim a da Panini.




2 comentários:

  1. Olá Val! Daqui Miguel do blog Quadradinhos Patópolis! Adorei o Gibiarte. Será que tem um banner que eu possa colocar no meu blog? Pode enviar para o meu email quadradinhos.patopolis@gmail.com
    Obrigado e continuação do excelente trabalho

    ResponderExcluir
  2. Olá Miguel

    Agradeço pela visita. Vou providenciar um, e assim que estiver pronto envio p vc. Depois faça o login pra se tornar membro do meu blog e passe aos amigos.
    Grande abeaço!

    ResponderExcluir