quinta-feira, 15 de maio de 2014

Laços de Amizade


Quando se fala em Turma da Mônica, vem logo a cabeça o desenho clássico da menininha dentuça de vestido vermelho e seu coelho de pelúcia, junto com Cebolinha, Cascão, Magali etc. Anos atrás ganhou sua versão adolescente com a Turma da Mônica Jovem, já com 60 edições em banca.
Eis agora que surge uma nova versão, agora pelo selo “" partir ﷽releituras dos personagens do Maurvos 50 de pelGraphic MSP”, o mais novo filhote é “Turma da Mônica – Laços”, segundo álbum deste selo. O Floquinho desapareceu, e para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano “infalível”.
A história ficou a cargo dos irmãos mineiros Vítor e Luciana Cafaggi. Os dois tem estilos de traços bem diferentes, mas que se mesclam bem em uma história muito bem contada em torno de amizades, respeito e união. Não se trata de um gibi para criança, mas sim um gibi pra família inteira.
Confesso que me emociono com certos filmes, mas em termos de quadrinhos, este foi o primeiro que fez realmente meus olhos lacrimejarem diante de determinada cena. É uma história muito bem contada e que não deixa a dever em nada com o quadrinho europeu, americano ou qualquer um outro.
O selo MSP surgiu a partir da coleção de álbuns comemorativos de 50 anos da carreira de Maurício de Souza. Foram o “MSP 50”, “MSP+50” e “MSP Novos 50”, todos com releituras dos personagens do Maurício por vários artistas Brasil afora. Em seguida veio o “Ouro da Casa”, agora produzido por artistas do próprio estúdio do autor e empresário.
Antes de Laços, estreia se deu com “Astronauta – Magnetar” de Danilo Beiruth. Após o Laços vem o de Chico Bento, por Gustavo Duarte e depois o Piteco com a espetacular arte pintada do paraibano Shiko.
Recomendo a todos, principalmente a aqueles que só leram a Turma da Mônica na infância, aqui está uma boa oportunidade de retomar esta leitura. Leiam, e talvez você veja e reveja suas amizades sob uma nova óptica, e perceberá que gibis não é coisa só de criança.

Editora Panini
Formato 17x26 cm; 82 pgs.
Capa cartonada R$ 19,90
Capa dura R$ 29,90




Nenhum comentário:

Postar um comentário