quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Augusto dos Anjos - livro e hq

Ontem (10/12/2014), na Fundação Casa de José Américo em João Pessoa, houve o lançamento do livro EU e Outras Poesias e da HQ Vida e Obra de Augusto dos Anjos - Para crianças, jovens e adultos, ambos da MVC Editora.

O primeiro trata da conhecida obra do poeta paraibano, Eu, que traz um "roteiro de leitura" elaborado pela pesquisadora e escritora Neide de Medeiros Santos, que já tem algumas publicações em torno da vida e obra de Augusto dos Anjos. As ilustrações em preto e branco ficaram a cargo de Izaac Brito.

Já a edição em quadrinhos foi escrita por Juca Pontes e ilustrada por Lelo Alves. Tudo feito a partir de muita pesquisa de imagens na internet e também de livros. Neste quadrinho tive uma pequena participação na criação do lay-out em grande parte das páginas. A edição das duas publicações ficaram sob a responsabilidade de Larissa Mello

Abaixo seguem imagens dos convites, publicações e ilustras que fizeram parte da exposição. Em seguida temos uma amostra do evento, com bastante gente, e os desenhistas em ação com autógrafos ilustrados, finalizando com Neide de Medeiros e Juca Pontes.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário