quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ANGLO JÚNIOR (João Pessoa)

A pedido da amiga Luciana, em comemoração a semana de artes, utilizando-se das histórias em quadrinhos, fui convidado para um bate-papo com os alunos sobre este tema.
A ideia foi justamente contar um pouco da minha experiência (embora ainda seja pouca) com o desenho na criação e publicação de hq's em revistas, jornais e blog.
O encontro foi no dia 29/10/2014 nos horário da manhã e da tarde, e achei essa troca de experiência muito legal. Uma é que, de certa forma estou incentivando-os a leitura através dos quadrinhos; e outra é que acabo aprendendo um pouco com eles também, principalmente no que diz respeito a dialogar melhor em ensinar, divertir e informar.
Em sala foi repassado para eles alguns exercícios como criação de tiras e desenvolvimento de texto a partir de uma hq já desenhada para os menores. O objetivo é montar uma exposição junto a outros materiais já trabalhados repassados anteriormente pelos professores.
Agradeço a Luciana e a coordenação do colégio pelo convite e aos alunos por prestigiarem minhas histórias e desenhos. E continuem com este belo trabalho na fomentação das hq's entre seu alunos, vocês estão contribuindo na formação de novos leitores. Que em 2015 venha novos eventos neste segmento, será um prazer contribuir no que for possível.
Abaixo segue umas fotos e também alguns desenhos que fiz para alguns alunos do período da manhã.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário